top of page
Foto do escritorAna Margarida Mendes

O poder da imagem

Atualizado: 3 de ago. de 2019




Já se foi o tempo em que as pessoas perdiam horas a passear na rua à procura de uma casa para comprar ou arrendar. Atualmente, 90% das pessoas que procuram casa fazem-no através da internet.


No entanto, podemos ter um ótimo descritivo do imóvel no site, mas o que desperta mesmo a atenção dos visitantes são as fotos.


Uma imagem tem o poder de transmitir toda a informação que não se consegue expressar em palavras. Ela desperta os sentimentos, desejos, e sonhos do consumidor.


O principal objectivo da fotografia imobiliária é apresentar as características do imóvel, de forma a facilitar a sua venda ou arrendamento, mostrando o espaço de forma atractiva e realista.


A fotografia imobiliária deve seduzir, potenciando os pontos fortes do imóvel e minimizando os pontos fracos, sem nunca sobrevalorizar.


E é por isso que os imóveis que mostram fotografias de boa qualidade têm um maior número de visitas e consultas e, se vendem mais rápido.


Mas como tirar fotos que sejam realmente encantadoras?


Não se vende como se vive.


A ordem/arrumação é o principal requisito na hora de preparar uma casa antes da sessão fotográfica, juntamente com a limpeza. Deve evitar-se qualquer ruído e distracção.


Os anúncios deverão ter entre 15-25 fotos, sendo que as primeiras 4-5 fotos são as mais importantes.


De acordo com sites imobiliários, as fotografias mais vistas pelos compradores são as das fachadas (para ver o tipo de casa), as da cozinha (para ver a antiguidade da casa) e as da sala (para ver o espaço, amplitude e luminosidade).


Se está a pensar vender ou alugar a sua casa, e precisa de boas fotografias para divulgar nos portais imobiliários, consulte-nos! Somos especialistas em Home Staging e fotografia imobiliária e teremos todo o gosto em ajudá-lo.


Give your home a boost.


51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page